MENU

quinta-feira, 21 de março de 2013

Ajuda Humanitária dos Mormons vai beneficiar cadeirantes



Os representantes das entidades farão o repasse das doações

Coordenadoria da Pessoa com Deficiência de Jundiaí promoveu, na manhã desta segunda-feira (18), uma reunião entre representantes das entidades da cidade que atendem pessoas com deficiência e os diretores de assuntos públicos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Márcio Patelli e César Wanderlei Gava. O encontro é o segundo deste ano e trata da documentação necessária para que essas entidades possam se beneficiar de um dos projetos de Ajuda Humanitária mantidos pela igreja. Por meio dele, as instituições serão beneficiadas com cadeiras de rodas.
O titular da Coordenaria de Apoio aos Deficientes, Reinaldo Fernandes, esclareceu que a reunião teve como propósito a entrega dos levantamentos solicitados pelo pessoal da igreja no encontro anterior, quando o projeto foi divulgado às entidades. “As cadeiras serão entregues a partir da demanda que será apresentada pelas entidades e nesta reunião esses relatórios estão sendo entregues”, disse Reinaldo.

Fernandes recebeu os diretores da igreja dos Mórmons
Contudo, diante da ausência de algumas das entidades convidadas, um novo encontro foi marcado para o dia 13 de abril. Reinaldo acredita que é tempo suficiente para as que ainda não concluíram o trabalho possam fazê-lo, assim como aquelas que ainda não se manifestaram poderão aderir.
Personalizadas
César Gava, da igreja, disse que o levantamento solicitado é um procedimento muito importante, pois não se trata apenas de distribuir cadeiras de rodas.


“É um trabalho que a instituição leva muito a sério, por isso todo esse processo”, explica. Segundo ele, com os relatórios das entidades será possível comprar as cadeiras de forma praticamente personalizada, pois cada uma atende a um tipo de necessidade. “Por isso fazemos questão do relatório com os dados”, comenta.


Já o diretor Márcio Patelli aproveitou a reunião para elogiar a atuação do pessoal da Cidade Vicentina que, embora não tenha apresentado demanda própria, ofereceu-se em ajudar na intermediação das pessoas que não estão inscritas em nenhuma entidade em especial.


Para as entidades que ainda tiverem alguma dúvida sobre os procedimentos ou que não puderam enviar representantes para a reunião desta segunda, Reinaldo Fernandes recomenda que façam contato com a Coordenadoria de Apoio aos Deficientes, no 8º andar do Paço Municipal, ou pelo (11) 4589-8868.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...